segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

SAUDADE QUE INSISTE EM MACHUCAR

Saudade, o palavrinha que machuca, o significado dela já diz tudo: lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes, acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir.

Quem nunca sentiu saudade que atire a primeira pedra, acho impossível ver uma pedra sendo lançada então.

Por menor que seja a saudade ela sempre machuca, pode ser saudade daquele vô que se foi, saudade daquele bichinho de estimação que morreu, saudade daquele tempo que a única preocupação na vida era juntar moedinhas pra comprar doces, saudade daqueles amigos da época do terceirão, saudade daquela amiga que te acompanhou a infância inteira e foi embora e nunca mais deu noticias, saudade até daquela professora chata mesquinha que você morria de raiva quando contava pra sua mãe que você não fechava a boca na sala de aula.

Mais a saudade que a gente mais sofre, a saudade que mais perturba e tira o sono é aquela saudade do amor mal resolvido, daquele que eu chamava de meu amor, daquele que pra mim era o homem certo que permaneceria pra sempre junto de mim. Aquele que me fazia a pessoa mais feliz do mundo ao seu lado, aquele que apenas com um olhar me fazia ter certeza que era ele e nada mais me bastaria.

Queria tanto que tudo que a gente sentisse saudade uma hora ou outra voltasse, nem que fosse pra fazer voltar o sorriso durante uma pequena fração de tempo, quem sabe nesse tempo eu conseguiria te convencer de que não a outra saída a não ser você voltar de vez pra minha vida e que nada do que passamos foi em vão.

Seria tudo tão perfeito se a gente se sentasse e lembra-se das nossas velhas historias, daqueles nossos velhos planos que cabe só a nós saber, escutar a nossa musica tocando bem de mansinho, e depois você virar pra mim e falar: ao seu lado é que eu vou ficar.

É... nem tudo é como a gente quer, pode ser que você venha e se sente aqui comigo mais uma hora ou outra você vai voltar pra onde estava e comigo mais uma vez vai ficar a saudade, a saudade dos bons momentos que jamais serão esquecidos, aqueles momentos únicos que estão guardados no baú do coração!

Nenhum comentário: